sexta-feira, 11 de Maio de 2012

Playstation 4 e Xbox 720 querem bloquear jogos usados


Para quem gosta de jogar em consolas, emprestar jogos aos amigos ou fazer negócios com jogos em segunda mão é algo tão natural quanto necessário: o bolso agradece. O problema é que tais práticas podem estar com os dias contados. Se os rumores que circulam pela Internet se confirmarem, os sucessores de PlayStation 3 e Xbox 360 trarão mecanismos para bloquear jogos usados.

Tanto a Sony quanto a Microsoft estarão a preparar uma tecnologia para bloquear o disco à conta do jogador na PlayStation Network e na Xbox Live, respectivamente. Com isso, passará a ser impossível o jogo rodar noutra máquina, a não ser mediante o eventual pagamento de uma taxa.

Tem o FIFA e combinou ir jogar na casa de um amigo? Então será preciso levar a sua consola também.

Ler aqui.

2 comentários:

Pessoalmente acho esta mentalidade um verdadeiro nojo, não é o mercado em 2ªmão que lhes dá prejuízo: é a falta de originalidade nos jogos e todas as politicas agressivas destas grandes empresas (os famosos formatos proprietários da Sony por exemplo e também os DRM's). Mas calma porque isto ainda é o inicio, quando a "Cloud" substituir todas as vendas físicas então aí é que ficamos a chuchar no dedo - tenho à volta de 100 jogos no Steam (confesso que é uma boa plataforma e com preços justos tanto para nós, bem como para o produtor) mas não os posso vender nem emprestar a um amigo.

Pessoalmente nunca mais gastarei os meus euros em nenhuma consola, especialmente com a Sony que só tem ideias peregrinas e que sangram os bolsos ao consumidor - tenho uma prateleira de jogos PS1 (correm TODOS na PS2) e na PS3de última geração não correm? ou seja, eles não pretendem fornecer o melhor serviço ao consumidor, eles querem sugar o máximo que conseguirem. Abutres destes estou eu farto.

Faço minhas as palavras do comentador acima. Isto é uma chulice que não faz sentido...

Enviar um comentário