quinta-feira, 10 de Maio de 2012

Muçulmanos ameaçam Lady Gaga satânica


«Um grupo islâmico ultraortodoxo da Indonésia, o maior país muçulmano do mundo, prometeu [ontem] reunir "dezenas de milhares" de assinaturas para impedir o concerto da estrela da música ligeira Lady Gaga, a quem o grupo chama satânica.

A Frente de Defensores do Islão (FPI, na sigla indonésia) prometeu mobilizar 30 mil manifestantes para protestar contra o concerto de Lady Gaga em Jacarta, a 3 de Junho, e intercetá-la no aeroporto.

"Vamos impedir que ponha os pés na nossa terra. É melhor que ela não se atreva a espalhar a sua fé satânica neste país", afirmou o presidente da FPI em Jacarta, Salim Alatas, citado pela agência noticiosa France Presse.

A cantora norte-americana, famosa pelo vestuário extravagante e atuações provocatórias, tem provocado polémica, e despertado movimentos de oposição em toda a Ásia com a digressão global Born This Way Ball, que arrancou, entre protestos, no mês passado na Coreia do Sul.

"O estilo dela é vulgar, as roupas dela, sexuais e indecentes, vão destruir o sentido de moralidade das nossas crianças. Ela é muito perigosa", disse Salim Alatas.»

Ler no Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário