«O Arte Institute, de Nova Iorque, vai realizar a segunda edição do NY Portuguese Short Film Festival, nos dias 1 e 2 de junho, em simultâneo com o Hard Club, no Porto, e o Auditório Carlos Paredes, em Lisboa.
Nesta segunda edição do festival de curtas-metragens portuguesas de Nova Iorque, serão exibidas 14 produções, assinadas por 19 jovens cineastas, repartidas por duas sessões nos Cinemas Tribeca, em Manhattan. No primeiro dia, 1 de junho, serão exibidas Down Here, de Diogo Costa Amarante, O Cágado, de Pedro Lino e Luís da Matta Almeida, 4M, de Nelson de Castro e Wilson Pereira, Artur, de Flávio Pires, O fim do homem, de Bruno Telésforo e Luís Lobo, Os milionários, de Mário Gajo de Carvalho, e Unspoken Understanding, John Filipe.
Ensinamentos para a Vida Adulta, de Ernesto Bacalhau, Depressure, David Mourato, A Dança de Sísifo, de André Lourenço e Paulo Valente, Stroke, de Sofia de Botton, Píton, de André Guiomar, Mk Spitfire, de Filipa GC Ruiz, e A primeira ceia, de Luis Monge e Sofia Pimentão, formam a programação do segundo e último dia.
As curtas-metragens do festival foram selecionadas por um júri composto por Joana Vicente, diretora executiva do Independent Filmmaker Project, de Nova Iorque, Luísa Sequeira, do festival Shortcutz, do Porto, Benedita Pereira, atriz, Richard Peña, diretor da Lincoln Film Society, Javier Rioyo, diretor do Instituto Cervantes de Nova Iorque, e o jornalista português João Maia Abreu. O prémio do filme vencedor corresponde à aquisição de direitos pela RTP2 para exibição no programa Onda Curta deste canal. O festival foi organizado pela primeira vez, em junho de 2011, constituindo a primeira mostra, nos Estados Unidos, exclusivamente dedicada à produção de "curtas" da nova geração de cineastas portugueses.»
0 comentários:
Enviar um comentário