quinta-feira, 1 de Agosto de 2013

A História de Uma Serva (Margaret Atwood)


A História de Uma Serva
Por: Margaret Atwood
Edição: Bertrand Editora
Título Original: The Handmaid's Tale
Páginas: 320
PVP: 17,70 €
Compre aqui

A Bertrand acaba de anunciar a publicação de uma das principais obras de uma das mais extraordinárias escritoras que o Canadá já produziu. É o sexto livro de Margaret Atwood na Bertrand Editora, depois de A Senhora Oráculo, O Assassino Cego, Desforra, Órix e Crex e O Ano do Dilúvio.

Confira abaixo a sinopse de A História de Uma Serva:
Extremistas cristãos de direita derrubaram o governo norte-americano e queimaram a Constituição. A América é agora Gilead, um estado policial fundamentalista onde as mulheres férteis, conhecidas como Servas, são obrigadas a conceber filhos para a elite estéril.

Offred é uma Serva na república de Gilead e acaba de ser transferida para casa do enigmático Comandante e da sua ciumenta mulher. Pode ir uma vez por dia aos mercados, cujas tabuletas agora são imagens, porque as mulheres estão proibidas de ler. Tem de rezar para que o Comandante a engravide, já que, numa época de grande decréscimo do número de nascimentos, o valor de Defred reside na sua fertilidade e o fracasso significa exílio nas Colónias, perigosamente poluídas. Defred lembra-se de um tempo, antes de perder tudo, incluindo o nome, em que vivia com o marido e a filha e tinha um emprego. Essas memórias vão-se agora misturando com ideias perigosas de rebelião e amor.

0 comentários:

Enviar um comentário