quinta-feira, 27 de Setembro de 2012

Lana Del Rey lança nova versão de Born To Die


Paradise, a nova edição do multi-platinado álbum Born To Die, da premiada cantora e compositora Lana Del Rey, vai chegar às lojas no dia 12 de Novembro. Esta nova versão do disco vai surgir em vários formatos e será precedida pela apresentação do seu novíssimo single, «Ride».

Com produção do lendário Rick Rubin, «Ride» foi gravado nos estúdios Shangri-La, em Malibu, na Califórnia – o espaço que serviu de bordel nos anos 50 e que se tornou um dos lugares de eleição de Bob Dylan, Eric Clapton ou Martin Scorsese, que o chegou a usar nas filmagens de The Last Waltz. Rick Rubin, já várias vezes distinguido com Grammys, tornou-se famoso pelas suas colaborações com artistas tão diversos quanto Jay Z, Johnny Cash ou Beastie Boys. «Ride» foi escrito por Lana Del Rey, em parceria com Justin Parker, com quem já partilhara a autoria de «Video Games».

Muito mais do que uma mera reedição, Born To Die – The Paradise Edition vai ter disponíveis edições digital e física, esta última em formato CD, vinil e na versão Deluxe. Todos os formatos incluem 8 canções novas, entre as quais está «Ride». A Versão Deluxe inclui também um CD de remisturas, um DVD com vídeos, um vinil de 7” de «Blue Velvet» e quatro gravuras. A versão iTunes inclui uma canção gratuita, «Burning Desire».

Os últimos 12 meses de Lana Del Rey foram meteóricos… e inesquecíveis! Artista Revelação para a revista Q e nos galardões Brit 2012, Lana Del Rey venceu igualmente o Prémio Ivor Novello e foi aplaudida pelas suas participações em programas televisivos como Later With Jools Holland, The Late Show With David Letterman, American Idol, Tonight with Jonathan Ross e na versão britânica de The Voice. O seu estilo saudavelmente eclético foi aclamado por publicações tão abrangentes quanto a Vogue ou o New York Times, além de ter marcado presença nas capas de revistas como a Billboard, Complex, Q, NME, Vogue, Wonderland ou GQ, onde foi considerada Mulher do Ano.

Lana Del Rey passou boa parte de 2012 na estrada, aclamada no mundo inteiro. O jornal The Guardian enfatizou «a sua classe, que transpira film-noir, a sua voz delicada e o seu carisma fora de série». Recentemente, foi escolhida para dar a cara pelo novo automóvel da família Jaguar, o F-Type, e para brilhar na campanha da colecção Outono/Inverno da H&M, além de ter sido alvo de uma rara honra – a Mulberry usou o seu nome para baptizar uma nova mala.

O seu álbum, Born To Die, já vendeu, em todo o mundo, mais de 2.5 milhões de exemplares, e o seus singles já ultrapassam as 4.5 milhões de cópias vendidas. Actualmente, Lana Del Rey está a preparar uma nova digressão mundial, marcada para 2013.

Todos os formatos de Born To Die – The Paradise Edition vão ser editados pela Polydor, no dia 12 de Novembro.

0 comentários:

Enviar um comentário