terça-feira, 25 de Setembro de 2012

Filmes românticos podem acabar relações


«Um estudo norte-americano revelou que as pessoas que veem filmes românticos têm menos capacidade de se comprometerem.

O estudo, da autoria de Jeremy Osborn, foi publicado na revista Mass Communication and Society e pretende mostrar de que forma é que a televisão influencia as relações interpessoais.

Quanto mais as pessoas acreditam nos retratos fictícios de felicidade que chegam através dos ecrãs, menos preparadas estarão para preservar uma relação na vida real.

De acordo com o Huffington Post, durante a investigação, foram entrevistadas 392 pessoas casadas. As questões foram, principalmente, sobre as relações dos inquiridos, as suas expetativas num romance, a vontade de manter o compromisso, assim como o nível de crença nas relações românticas veiculadas pelos media.

Filmes como Pretty Woman ou o Diário da Nossa Paixão foram assumidos como parte dos gostos da maior parte dos entrevistados.

O estudo concluiu que estas pessoas, ao apresentarem uma maior crença em novelas românticas de ficção, têm uma menor tendência para se comprometerem verdadeiramente e são mais suscetíveis de serem atraídos para alternativas (melhoradas) ao seu atual parceiro.

Crer na história idealizada dos romances leva a que a pessoa tenha grande expetativas e, consequentemente, grandes desilusões.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário