quinta-feira, 19 de Julho de 2012

Jogos Olímpicos é a segunda marca mais valiosa do mundo


«A marca Jogos Olímpicos regista em 2012 um valor de marca de 47,6 mil milhões de dólares. Um crescimento de 87% desde os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, data em que a marca foi avaliada em 25.4 mil milhões de dólares, de acordo com o Global 500 Rank, um estudo desenvolvido pela Brand Finance.

À frente da marca Jogos Olímpicos apenas se apresenta a Apple, que regista um valor de 7066 mil milhões de dólares.

Para David Haigh, CEO da Brand Finance, "não há qualquer dúvida de que a marca Jogos Olímpicos é um formidável gerador de valor e representa um enorme valor para o país organizador, esperando-se que produza um beneficio líquido para a economia inglesa de mais de 25 mil milhões de dólares".

A marca Jogos Olímpicos registou um grande aumento desde os Jogos de Pequim, tendo-se verificado nestes últimos quatro anos que a receita total cresceu 38%, para os 5,1 mil milhões de dólares, as receitas de transmissão televisiva cresceram 51%, para os 3,9 mil milhões de dólares e as receitas dos patrocinadores registaram um incremento de 10,5%, reflectindo, eventualmente as difíceis condições comerciais da recessão que se sente a nível mundial.

As receitas de transmissão televisiva representam dois terços das receitas do Comité Olímpico Internacional.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário