quarta-feira, 18 de Julho de 2012

Cheila Lima e Ciomara Morais distinguidas no estrangeiro


Depois de o filme Por Aqui Tudo Bem ter ganho o primeiro prémio para ficção no Los Angeles Film Festival, também as protagonistas da trama foram internacionalmente galardoadas.

Cheila Lima, que surge na imagem, já tinha sido eleita Melhor Actriz Secundária no Los Angeles Film Festival, e agora dividiu o prémio de Melhor Actriz Feminina com Ciomara Morais, no Festival de Khouribga, festival de cinema marroquino.

De notar que, apesar de uma vasta experiência em teatro, este foi o primeiro trabalho cinematográfico de Cheila Lima, onde dá vida a Maria, uma das duas irmãs da trama. A actriz portuguesa, licenciada na Escola Superior de Teatro e Cinema, recebe assim, aos 26 anos, mais uma distinção na carreira, depois de ter ganho o Prémio Profissional de Teatro – Zita Duarte.

Realizado por Maria Esperança (Pocas) Pascoal, produzido por Luís Correia e protagonizado por Cheila Lima e Ciomara Morais, Por Aqui Tudo Bem conta a história pessoal da realizadora, num drama entre duas irmãs angolanas que fogem da guerra civil no seu país para Lisboa.

O filme recebeu também o prémio de melhor longa-metragem portuguesa de ficção, na 9.ª edição do IndieLisboa, Festival de Cinema Independente, que encerrou a 6 de Maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.



0 comentários:

Enviar um comentário