terça-feira, 17 de Julho de 2012

Estamos «quase» a encontrar extraterrestres


«A astrofísica britânica Jocelyn Bell Burnell acredita que o esperado encontro com algum tipo de vida extraterrestre ocorrerá nos próximos 100 anos. A professora afirmou que iremos encontrar esses alienígenas em algum planeta rochoso que tenha dióxido de carbono e ozono na atmosfera. Mas, a questão que fica é se devemos apresentar-nos a eles ou não.

"Precisamos de pensar nisso agora. A quem iremos contar primeiro sobre a descoberta? Para a imprensa? Para o primeiro-ministro? Para o papa?", disse numa conferência realizada em Dublin, na Irlanda. Se decidirmos entrar em contacto com os aliens, a "conversa" poderá levar décadas ou até mesmo séculos, via rádio ou laser. "Nada pode viajar mais rápido do que a velocidade da luz. Logo, a nossa conversa demorará de 50 a 100 anos só para chegar ao seu destino", afirmou Burnell.

Já existe um grupo de cientistas que defende que não nos devemos apresentar aos alienígenas, já que extraterrestres hostis podem invadir a Terra. Os cientistas acham que um grupo que consiga viajar pelo espaço tem tecnologia suficientemente avançada para nos aniquilar.

Para Stephen Hawking, ETs podem invadir a Terra em busca de recursos naturais, por exemplo. "Pode ocorrer exactamente o que aconteceu quando Cristóvão Colombo chegou à América. As coisas não terminaram muito bem para a população nativa", disse o cientista.»

Ler no Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário