«Quem melhor para julgar os melhores filmes da história do que as pessoas que trabalham com cinema? A partir dessa pergunta, a revista The Hollywood Reporter pediu que actores, produtores, realizadores, argumentistas e executivos da indústria do cinema e da televisão apontassem os 100 melhores filmes de todos os tempos.
O Padrinho [The Godfather], de Francis Ford Coppola, aparece em primeiro lugar, seguido por O Feiticeiro de Oz [The Wizard of Oz], Cidadão Kane [Citizen Kane], Um Sonho de Liberdade [The Shawshank Redemption] e Pulp Fiction.
Surpreendentemente, a lista mostrou-se mais comercial dos que as feitas por críticos. O pop De Regresso ao Futuro [Back to the Future] (1985), por exemplo, ficou em 12.º lugar, à frente do épico Lawrence da Arábia [Lawrence of Arabia] (1962), que ficou com a 23.ª colocação.
Outra surpresa foram os filmes "queridinhos" que ficaram de fora, como o sempre citado La Dolce Vita, de Federico Fellini. Os filmes do James Bond também não figuraram na lista, mas a ausência pode ser explicada pela pulverização de votos entre os 23 filmes da franquia.
Nem todos gostaram da ideia. O criador de Breaking Bad, Vince Gilligan, respondeu à revista: "Eu rejeito a ideia. Para mim, é como ter um pacote gigante de Doritos e depois ser informado que só posso comer cinco". No fim, ele acabou por aceitar e juntou-se a outros dois mil profissionais de Hollywood. Entre os preferidos de Gilligan está Yojimbo (1961), de Akira Kurosawa.
Querendo evitar polémicas, a revista ainda deixou claro que a votação não tem a intenção de ser um guia definitivo. Como disse Michael Bay, realizador de Transformers: "O seu filme favorito pode mudar de um dia para o outro."»
Via Diário Digital. Confira o top 100 da Hollywood Reporter aqui.
Eurogamer.pt
Ace Attorney 5 chega de surpresa aos iOS - Ace Attorney 5: Dual Destinies, até agora exclusivo Nintendo 3DS, foi hoje lançado de surpresa pela Capcom para os formatos iOS da Apple. Depois do estro...
Há 14 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário