quarta-feira, 4 de Junho de 2014

Argentina cria Dia do Fado em homenagem a Amália


«No passado fim-de-semana, realizou-se em Buenos Aires, na Argentina, aquela que foi a primeira edição do Festival do Fado. A iniciativa serviu de mote para a criação do Dia do Fado naquele país, a celebrar dia 6 de Outubro, em homenagem à fadista Amália Rodrigues, que faleceu nesse mesmo dia, em 1999.

A escolha foi feita pelo Senado de la Nación Argentina, que decidiu instituir este dia em honra daquela que é uma das maiores personalidades do fado em Portugal. A ação vem reforçar a presença deste género musical na América do Sul, desde já conseguida com a realização do primeiro Festival do Fado, em Buenos Aires.

A mesma aconteceu na Usina del Arte e contou com um cartaz de luxo encabeçado por Ana Moura, Miguel Capucho e Ângelo Freire. Para além destes artistas, o evento contou ainda com cinema, conferências e uma exposição.

Promovido pela Everything is New e pela Alto e Bom Som, o Festival do Fado em Buenos Aires surge no seguimento do sucesso do mesmo certame em Madrid e no Brasil. A edição madrilena regressa já este mês, dias 19, 20 e 21 de Junho, nos Teatros Del Canal, contando com Mísia, Gisela João e Carlos do Carmo.»

Via Boas Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário