quinta-feira, 5 de Junho de 2014

Reino Unido limita acesso a anúncio ousado de Rihanna



«O Reino Unido restringiu a exibição de um cartaz publicitário da cantora Rihanna a zonas em que não transitem menores, por considerá-lo "sexualmente sugestivo", informou [ontem] o organismo britânico regulador da publicidade.

O anúncio impresso, que promove o novo perfume de Rihanna, apresenta a artista dos Barbados [seminua], sentada com as costas apoiadas num muro e as pernas levantadas sobre um frasco do seu perfume, a quarta fragrância criada pela cantora.

A Autoridade de Cartazes Publicitários (ASA, na sigla inglesa) considera que a imagem de Rihanna é "sexualmente sugestiva e deveria ter restrição na sua colocação para reduzir a possibilidade de ser vista por crianças". No entanto, a ASA disse não considerar o anúncio "explicitamente sexual, ainda que a pose de Rihanna, com as pernas no ar, seja provocadora", principalmente porque "a cantora aparece nua", usando apenas saltos altos.

A produtora do perfume, Parlux Fragrances, disse que o nu apresentado no anúncio não é inapropriado e que a imagem não é ofensiva, sugestiva ou degradante. A produtora, que revelou ter recebido apenas uma queixa, alegou que Rihanna é conhecida pela sua personalidade e canções provocadoras.»

Via Correio da Manhã.

0 comentários:

Enviar um comentário