«O escritor irlandês John Banville foi hoje galardoado com a edição de 2014 do Prémio Príncipe das Astúrias das Letras, quinto dos oito galardões anuais a ser anunciado.
A candidatura de Banville, que nasceu em Wexford em 1945, foi proposta pelo vice-diretor da Real Academia Espanhola, José Antonio Pascual Rodríguez, e pelo embaixador de Espanha em Dublin, Javier Garrigues. Banville impôs-se na última ronda de votações do júri ao japonês Haruki Murakami e ao inglês Ian McEwan.
O galardoado foi escolhido de entre duas candidaturas de 17 países, incluindo uma de Moçambique, que foram apresentadas para o quinto dos oito galardões anuais do Prémio Príncipe das Astúrias.
Nas últimas semanas já foram atribuídos ao arquiteto Frank Gehry o prémio das Artes, ao historiador e hispanista francês Joseph Pérez o prémio das Ciências Sociais 2014 e ao desenhador gráfico argentino Quino, da personagem Mafalda, o de Comunicação e Humanidades.»
Via Correio da Manhã.
iOnline
4º Grande Prémio Art'Camacha - A Casa do Povo da Camacha organiza dia 10 de Agosto, às 10h00, o 4º Grande Prémio Art'Camacha, na Camacha (Madeira). 0 4º Grande Prémio Art’Camacha te...
Há 3 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário