terça-feira, 3 de Junho de 2014

Prémio Portugal Telecom de Literatura 2014: Semifinalistas



Foram ontem anunciados os 64 nomeados da primeira fase da 12.ª edição do Prémio Portugal Telecom de literatura, entre os quais se encontram cinco autores portugueses.

Gastão Cruz e Ana Luisa do Amaral estão nomeados na categoria Poesia, com Observação do Verão seguido de Fogo e Vozes, respectivamente. Em Romance, estão nomeados António Lobo Antunes com Comissão das Lágrimas e Gonçalo M. Tavares com Matteo Perdeu o Emprego. Na categoria Contos ou Crónica, Gonçalo M. Tavares repete a nomeação, desta feita com Canções Mexicanas, e Alexandra Lucas Coelho está nomeada com Viva México.

Nesta primeira etapa da 12.ª edição do Prémio Portugal Telecom, a curadoria indicou 220 profissionais da literatura que seleccionaram os primeiros 64 classificados de um total de 490 livros inscritos. O júri elegeu 22 livros de poesia, 20 romances, 12 livros de crônicas e 10 livros de contos; também elegeu os seis jurados que, em conjunto com os quatro curadores, escolherão os 12 finalistas e os vencedores na etapa final.

Confira aqui a lista dos 64 nomeados da primeira fase.

0 comentários:

Enviar um comentário