quinta-feira, 5 de Junho de 2014

Concorrente liga a Merkel no "Quem Quer Ser Milionário"



«Um deputado alemão que participou numa edição especial do Quem Quer ser Milionário escolheu Angela Merkel como um dos contactos da ajuda telefónica no concurso, mas na "hora H" a chanceler não atendeu.

Durante o episódio especial do programa do canal RTL, que contou com a participação de celebridades, o deputado Wolfgang Bosbach foi confrontado com uma pergunta sobre aspectos quotidianos da República Democrática Alemã (RDA), onde Merkel, recorde-se, passou a maior parte da infância e juventude.

"A quem posso eu ligar sem ser à chanceler?", comentou Bosbach, reagindo à questão colocada pelo apresentador Günther Johannes Jauch.

Por motivos de segurança e confidencialidade, o deputado não providenciou o número directo de Merkel à produção do programa, de modo que, na hora de usar a ajuda telefónica, pediu à equipa que lhe fosse trazido o seu telemóvel pessoal dos camarins.

Contudo, o conservador acabou por não gozar da ajuda de Merkel, já que a chanceler não atendeu a tempo. De acordo com o The Guardian, mais tarde Merkel terá enviado uma SMS ao deputado: "Não podia atender. Passa-se alguma coisa?"

Wolfgang Bosbach tinha de responder a uma pergunta sobre uma antiga marca de máquinas de lavar roupa popular na RDA: "A WM66 é lendária porque muitos dos seus utilizadores usavam-na...", e as opções eram "A. Para gerar energia para aquecimento"; "B. Para ferver água para cozinhar alimentos"; "C. Para funcionar como aspirador a vapor"; ou "D. Para receber sinais de rádio da Alemanha Ocidental".

O deputado não sabia que a resposta correcta era a B, de forma que optou por não arriscar e em vez de tentar atingir os 500 mil euros, ficou-se pelos 125 mil que já tinha arrecadado. Essa quantia foi entregue posteriormente a várias instituições de solidariedade social.»



Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário