«Um deputado alemão que participou numa edição especial do Quem Quer ser Milionário escolheu Angela Merkel como um dos contactos da ajuda telefónica no concurso, mas na "hora H" a chanceler não atendeu.
Durante o episódio especial do programa do canal RTL, que contou com a participação de celebridades, o deputado Wolfgang Bosbach foi confrontado com uma pergunta sobre aspectos quotidianos da República Democrática Alemã (RDA), onde Merkel, recorde-se, passou a maior parte da infância e juventude.
"A quem posso eu ligar sem ser à chanceler?", comentou Bosbach, reagindo à questão colocada pelo apresentador Günther Johannes Jauch.
Por motivos de segurança e confidencialidade, o deputado não providenciou o número directo de Merkel à produção do programa, de modo que, na hora de usar a ajuda telefónica, pediu à equipa que lhe fosse trazido o seu telemóvel pessoal dos camarins.
Contudo, o conservador acabou por não gozar da ajuda de Merkel, já que a chanceler não atendeu a tempo. De acordo com o The Guardian, mais tarde Merkel terá enviado uma SMS ao deputado: "Não podia atender. Passa-se alguma coisa?"
Wolfgang Bosbach tinha de responder a uma pergunta sobre uma antiga marca de máquinas de lavar roupa popular na RDA: "A WM66 é lendária porque muitos dos seus utilizadores usavam-na...", e as opções eram "A. Para gerar energia para aquecimento"; "B. Para ferver água para cozinhar alimentos"; "C. Para funcionar como aspirador a vapor"; ou "D. Para receber sinais de rádio da Alemanha Ocidental".
O deputado não sabia que a resposta correcta era a B, de forma que optou por não arriscar e em vez de tentar atingir os 500 mil euros, ficou-se pelos 125 mil que já tinha arrecadado. Essa quantia foi entregue posteriormente a várias instituições de solidariedade social.»
Via Diário Digital.
SOL - Últimas
Bruno de Carvalho diz não ter ‘nenhuma preocupação’ com crise no BES - O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, afirmou hoje não ter "preocupação nenhuma" em relação às implicações da crise do Banco Espírito Santo (BES), p...
Há 2 minutos
0 comentários:
Enviar um comentário