terça-feira, 29 de Abril de 2014

O Livro do Destino (Parinoush Saniee)


O Livro do Destino
Por: Parinoush Saniee
Edição: Bertrand Editora
Título Original: Sahme Man
Tradução: Ester Cortegano
Páginas: 480
PVP: 19,90 €
Compre aqui

A Bertrand Editora publica esta semana um livro que, banido por duas vezes no Irão, se acabou por tornar o maior bestseller do país.

Confira abaixo a sinopse de O Livro do Destino:
Uma adolescente iraniana descobre o amor a caminho da escola, mas família obriga-a a casar-se com um homem que ela nunca viu. O seu casamento está fortemente ligado às mudanças no país, até porque o marido é um dissidente político durante os últimos tempos do regime do Xá e acaba por ser executado às mãos do novo regime. Quando, ao fim de 32 anos, o seu primeiro amor reaparece, ela é vista com indignação pelos três filhos, incluindo os dois que vivem no estrangeiro. Deverá ela colocar os seus sentimentos em primeiro lugar, ou curvar-se aos preconceitos dos filhos?

Uma história pungente acerca da vida das mulheres no Irão, que começa antes da revolução de 1979 e atravessa a República Islâmica até aos nossos dias, narrada por uma voz autêntica e isenta de interpretações ocidentais. Trata-se de uma história de mulheres fortes que lutam com grande dificuldade por aquilo que querem, uma história de amizade e paixão, de opressão religiosa, mas também de amor a um país.

0 comentários:

Enviar um comentário