terça-feira, 29 de Abril de 2014

O pior videojogo de sempre estava mesmo enterrado



«Era, porque já não é, um dos maiores mitos do mundo dos videojogos. Para os que não conhecem, a história começa com o contrato entre a Atari e Steven Spielberg, mas que devido a um calendário apertado, apenas dá à Atari cerca de mês e meio para criar o jogo E. T. the Extraterrestrial, pois o objetivo seria lançar o jogo antes do Natal de 1982. O resultado foi aquele que é considerado por muitos o pior jogo de sempre.

Não percebendo o que tinha em mãos, a Atari cria um número exagerado de cartuchos (exemplares do jogo), número que chegou a ser superior, segundo se diz, ao número de consolas vendidas até então. E foi a partir daqui que a gigante Atari caiu em falência, provocando o maior colapso da indústria até hoje.

O mito começa a partir daqui, com a Atari, com um stock a encher os armazéns, a fazer um contrato com as autoridades do Novo México, apesar de sempre o terem negado devido a prováveis ilegalidades, para enterrar os cartuchos no deserto e assim resolver um problema com extrema facilidade. A dúvida se tal teria mesmo acontecido, ganhou enormes proporções, tornando-se na grande lenda da indústria, mas é agora confirmada.

O Xbox Entertainment Studios, ao desenvolver vários conteúdos para a Xbox One, decidiu fazer um documentário sobre este tema, e foram procurar o jogo no deserto do Novo México, com as escavações a começarem no dia 26 de Abril. Depois de muitas horas sob o calor característico da zona, a procura teve sucesso, e foram encontrados vários exemplares do jogo de 1982.»

Confira abaixo um vídeo de E. T. the Extraterrestrial, o pior videojogo de sempre:



E abaixo um vídeo do documentário sobre o tema:



Via MagazineHD.

0 comentários:

Enviar um comentário