sexta-feira, 2 de Maio de 2014

Johnny Depp é cada vez mais o grande flop de Hollywood



«Tinha tudo para dar certo: um tom épico futurista, um elenco de luxo, Christopher Nolan (Inception – A Origem) na produção executiva e um musculado orçamento de 80 milhões de euros. Contudo, Transcendence – A Nova Inteligência, que chega hoje às salas nacionais, estampou-se nos EUA e tornou-se o quarto flop consecutivo da carreira de Johnny Depp.

Apelidado nos últimos dias de "veneno das bilheteiras", o rosto da saga Piratas das Caraíbas está a pôr os produtores de Hollywood à beira de um ataque de nervos, até porque há mais projetos a caminho.

Transcendence, que mostra como um cientista arrisca a vida quando cria uma máquina mais perfeita do que o Homem, não foi além dos 13 milhões de euros nos primeiros 10 dias nas salas americanas. Antes desta, Depp protagonizou três outras desilusões. Em 2013 foi a estrela de O Mascarilha, da Disney, que custou 160 milhões e não foi além dos 70 milhões nos EUA. Já a farsa de Tim Burton, Sombras na Escuridão, de 2012, custou mais de cem milhões e ficou-se pela metade nas receitas. Por fim, Diário a Rum (2011) rendeu só um terço do que custou – 30 milhões.

Espera-se agora que Transcendence tenha melhor prestação em países como a China, enquanto se aguarda que Johnny Depp volte à glória com Into the Woods, a fantasia sobre contos infantis que chega no Natal. Para os críticos, a solução do problema estará no regresso do pirata Jack Sparrow para uma nova aventura, o que só acontecerá em 2016, com Dead Men Tell No Tales

Via Correio da Manhã.

1 comentários:

Mauricio De Jesus diz:

Johnny Depp é só um dos melhores que há... Embora as estatisticas não o mostrem... Abraço e beijinho para equipa da revista 21.

Enviar um comentário