quarta-feira, 30 de Abril de 2014

Lesley Rochat nada nua com tubarões para os proteger


Há trabalhos muito estranhos. O de Lesley Rochat é um deles. Esta ex-modelo, actriz e apresentadora televisiva proveniente da África do Sul é actualmente uma activista premiada e passa o tempo a nadar. Nua. Com Tubarões.

Bem, não é totalmente verdade. Lesley, também conhecida por Shark Warrior, só mais recentemente conjugou os três factores, para uma campanha intitulada «Get Hooked on Conservation, Ban Drumlines» que visa, entre outros objectivos, dar uma nova imagem, mais «simpática», aos tubarões-tigre.

Lesley considera que filmes como Jaws fizeram dos tubarões «vilões» aos olhos da generalidade do público. Para demonstrar que o estéreotipo é inadequado ou, no mínimo, exagerado, a sul-africana despiu-se integralmente e serviu de isca na sessão fotográfica que ilustra a campanha.

A quem a critica pela iniciativa, Lesley responde que «a conservação não é um concurso de popularidade, mas uma luta contra o tempo, a ganância e a ignorância, para ajudar a salvar os nossos oceanos».

Apesar de não ter qualquer problema em expor a sua nudez, Lesley já declinou, por duas vezes, a possibilidade de posar para a capa da Playboy.

«Rejeitei [essa oportunidade] porque a nudez nesses casos não significava nada para mim, à excepção de dar prazer aos homens. Mas tirar a roupa por uma causa é muito diferente, trata-se de lutar para salvar vidas, as vidas dos tubarões e de outras inocentes criaturas marinhas. Apenas me juntei a uma série de mulheres que, ao longo da História, se despiram para ilustrar as respectivas causas.»

Confira abaixo uma primeira campanha semelhante de Lesley Rochat:



E abaixo um curto vídeo da experiência:



0 comentários:

Enviar um comentário