terça-feira, 21 de Janeiro de 2014

Violinista Vanessa Mae vai competir nos Jogos Olímpicos


«A violinista britânica de origem tailandesa Vanessa Mae vai representar a Tailândia na modalidade do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi de 2014 (Rússia), noticiaram [ontem] os meios de comunicação social do Reino Unido.

A artista, de 35 anos, terá de competir em Sochi (já em fevereiro) com outro nome, neste caso usando o apelido do seu pai, Vanakorn.

Uma responsável da Federação Internacional de Esqui (FIS), Ana Jelusic, confirmou que Mae se classificou para os Jogos de Sochi e acrescentou que a violinista "cumpre todos os requisitos".

"Sou britânica mas, sejamos realistas, não poderia de maneira nenhuma representar o meu país. Como o meu pai é tailandês, aceitaram-me", afirmou Vanessa Mae ao Mail Online.

Mae, que ao longo da sua carreira musical como violinista já vendeu mais de dez milhões de álbuns em todo o Mundo, é esquiadora desde pequena.

Para obter a pontuação necessária para se qualificar para os Jogos Olímpicos de inverno, a violinista realizou quatro corridas na Eslovénia, no passado fim de semana.

"Parece que (Mae) conseguiu. Foi por muito pouco, mas conseguiu", declarou à cadeia de televisão pública britânica BBC o representante de Mae, Giles Holland.

No top 500 do ranking mundial de esqui de montanha não existe qualquer esquiador da Tailândia. Segundo as regras do Jogos Olímpicos, os países nessa situação podem propor um esquiador e uma esquiadora de montanha, desde que cumpram uma série de condições menos apertadas do que os atletas de países com ranking

Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário