segunda-feira, 20 de Janeiro de 2014

Gillian Anderson vai escrever livros de ficção científica



«Gillian Anderson mostra que os seus talentos não estão apenas na representação. Como já andou às voltas com o paranormal e fenómenos extraterrestres, em Ficheiros Secretos, pega em parte dessa experiência para dar largas à criatividade na escrita. A atriz acredita que os nove anos em que se dedicou de corpo e alma à icónica série lhe deram um conhecimento e ritmo sobre o tema, do qual já se sente íntima.

Anderson assinou contrato com a editora norte-americana Simon & Schuster para publicação de uma série de livros de ficção científica que, para já, têm o nome de "EarthEnd Saga" (qualquer coisa como "Saga do Fim da Terra", em tradução livre) e que será escrita em co-autoria com Jeff Rovin, ex-editor assistente da gigante da banda desenha DC Comics.

O primeiro livro da série já tem nome, A Vision of Fire. A história desenrolar-se-á em torno de uma pedopsiquiatra, especialista em ajudar crianças vítimas de traumas de guerra e catástrofes naturais, que encontra uma rapariga estranhamente perturbada.

Anderson levantou a ponta do véu, no que toca a enredo, e revelou ao Entertainment Weekly: "No decorrer do tempo que passa a ajudá-la e a investigar as causas do seu trauma, a psiquiatra percebe que o comportamento da rapariga está ligado a forças universais muito maiores e que ela terá de evitar um desastre em larga escala."

A atriz fala com confiança e entusiasmo desta nova faceta criativa: "Gosto de escrever mas normalmente não tenho tempo para o fazer. Mas dei conta que, durante uma série de anos, tive ideias escondidas e que já tinha uma personagem principal. Queria uma personagem feminina muito forte, que tivesse mais ou menos a minha idade. Gostaria de ler qualquer coisa desse tipo e acredito que outras mulheres também querem. Tem sido uma experiência fantástica."

A estreia literária de Gillian Anderson deve chegar em outubro próximo, publicada primeiro em formato digital.»

Via Lux.

0 comentários:

Enviar um comentário