«A cerimónia [YouTube Music Awards], apresentada pelo ator e músico Jason Schwartzman e pelo comediante e músico Reggie Watts, foi vista em direto no YouTube por um máximo de 215 mil pessoas. São os primeiros prémios de música do YouTube.
O rapper Eminem, que lançou há poucos dias o primeiro single do seu novo álbum The Marshall Mathers LP2, foi o vencedor na categoria de Artista do Ano, batendo entre outros o canadiano Justin Bieber e o sul-coreano PSY.
A Coreia do Sul saiu, contudo, com um prémio de Nova Iorque. O grupo Girls' Generation venceu o prémio de Video do Ano, graças à música "I Got A Boy".
O duo Macklemore & Ryan Lewis venceu o prémio para Artista Revelação, dizendo que o vídeo foi filmado com apenas cinco mil dólares e destacando a natureza democratizante do YouTube.
A música "I Knew You Were Trouble", de Taylor Swift, venceu o prémio de Fenómeno do YouTube, por inspirar o maior número de vídeos de fãs.
O prémio Resposta do Ano foi para a violinista Lindsey Stirling & Pentatoniz, pela cover que ficaram da música "Radioactive", dos Imagine Dragons. "Devo todo o meu sucesso ao YouTube", disse Sterling.
Na categoria Inovação do Ano, venceu DeStorm, com "See Me Standing".
A cerimónia foi transmitida através do YouTube, conseguindo o máximo de visualizações - 215 mil pessoas - durante a atuação de Lady Gaga, que interpretou a sua nova música "Dope".»
Via Diário de Notícias.
0 comentários:
Enviar um comentário