quarta-feira, 27 de Novembro de 2013

Bollywood chega oficialmente a Portugal


No seguimento de uma aposta avançada aqui, «o produtor indiano Arvind Ranganathan escolheu Portugal como destino para a gravação de um filme de Bollywood que vai decorrer no próximo ano. O país vai receber um investimento indiano de 5,5 milhões de euros da maior empresa mundial digital.

As filmagens deverão começar em Maio, como disse à Lusa Artur Curado, presidente da Picture Portugal. No início deste ano, a empresa portuguesa assinou na Índia um memorando de entendimento com a Real Image, líder mundial no cinema digital, durante uma visita àquele país do então ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

"Temos feito visitas a localizações", afirmou Artur Curado, que revelou que, em 2014, a Picture Portugal vai estar presente em várias feiras e festivais internacionais de cinema, em que já apresentará este filme como "uma das produções a fazer em Portugal".

Este não deverá ser, no entanto, um projeto isolado, já que o produtor indiano "já abordou outros produtores" para elegerem Portugal "como destino" de filmagens.»

Via iOnline.

0 comentários:

Enviar um comentário