quarta-feira, 27 de Novembro de 2013

Jovens continuam a preferir livros tradicionais a e-books


«Inquérito levado a cabo pela Voxburner concluiu que 62% dos leitores entre os 16 e os 24 anos preferem os livros tradicionais aos e-books.

Questionados sobre a preferência para produtos físicos versus conteúdos digitais, os livros impressos destacam-se como o meio mais desejado em forma material, à frente dos filmes (48%), jornais e revistas (47%), CDs (32%) e jogos de vídeo (31%).

"É surpreendente, porque pensamos no escalão 16-24 anos como estando ligado aos seus smartphones e dispositivos digitais", afirmou Luke Mitchell, da agência Voxburner, que realizou a pesquisa sobre compra e utilização de conteúdos junto de 1420 jovens adultos.

As príncipais razões apontadas para esta preferência estão relacionados com ligações sentimentais e com o custo monetário dos livros. Luke Mitchell referiu que os intervenientes optam pela versão física porque coleccionam, gostam do cheiro ou pretendem ter estantes completas. "Os livros são símbolo de status, não se pode ver o que realmente alguém leu no seu Kindle", afirmou.

Por outro lado, 28% dos inquiridos considera que os e-books estão acima do preço, enquanto apenas 8% considera terem um preço justo.»

Via Diário de Notícias.

0 comentários:

Enviar um comentário