quinta-feira, 28 de Novembro de 2013

Shakespeare Mozart está farto que gozem com ele

«O jovem chileno Shakespeare Mozart Armstrong Correa Pérez nunca imaginou que cumprir o seu dever cívico e votar nas eleições presidenciais do último dia 17 trar-lhe-ia tanto constrangimento, e decidiu fazer uma queixa por causa das piadas feitas com o seu nome nas redes sociais.

A culpa é de um delegado de mesa, tão jovem como ele (com apenas 20 anos) que, surpreendido com o seu nome, tirou uma foto do bilhete de identidade que Shakespeare apresentou ao votar e publicou-a no Facebook, onde foi partilhada milhares de vezes e foi distribuída noutras redes sociais.

"Fiquei a saber dois dias depois das eleições quando a minha irmã disse que uma foto minha estava a circular na Internet. Foi uma brincadeira terrível. Nunca sofri assim nem quando estava na escola", disse o jovem.

"Nunca fui vítima de bullying na escola e agora adulto, chegam e fazem isso, uma estupidez", acrescentou em entrevista ao site Sou Quillota, da sua cidade, a 131 quilómetros de Santiago.

O autor da "estupidez", Henry Elías Jadue Palma, também falou, para explicar que "não teve má intenção" ao divulgar literalmente para o mundo a identidade deste jovem que foi registado pelos pais com três nomes, do escritor inglês, do compositor austríaco e do astronauta americano.

Em entrevista ao site do jornal Observador, Jadue Palma explicou que foi advertido por um familiar de que não devia publicar a foto do bilhete de identidade, mas que a deixou na sua página na rede social por cinco minutos. Depois apagou-a, mas os danos já estavam feitos, porque a imagem já estava a circular de forma viral.

Arrependido, o delegado de mesa foi até à casa da família afectada pedir desculpas.

"Fica a experiência do quanto perigosas podem ser as redes sociais quando são mal usadas. Tenho a absoluta convicção de que cometi um erro que devo assumir e reforço o meu arrependimento, peço que Shakespeare e a sua família aceitem as minhas desculpas", acrescentou.

No entanto, Shakespeare Mozart Armstrong Correa Pérez ficou tão chateado com as piadas que enfrentou nas redes sociais que anunciou que vai apresentar nos próximos dias uma denúncia contra o Serviço Eleitoral (Servel), organismo responsável pelos delegados que trabalham nas eleições.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário