segunda-feira, 25 de Novembro de 2013

"The Hunger Games: Catching Fire" bate recordes na estreia


«O filme The Hunger Games: Catching Fire estreou nos Estados Unidos com uma receita bruta estimada de 161,1 milhões de dólares. Este valor representa a melhor abertura de sempre de um filme durante o mês de Novembro, estando à frente das três sequelas de Twilight - que estrearam na mesma altura - com valores entre $138,1 e $142,8 milhões.

Se esta estimativa for confirmada, o filme registou também a quarta melhor abertura num fim-de-semana de estreia (atrás de The Avengers, Iron Man 3 e Harry Potter and the Deathly Hallows Part 2) e a melhor de sempre para um filme que não é em 3D (o anterior recorde pertencia a The Dark Knight Rises, com $160,9 milhões).

O filme estreou também em outros 63 territórios internacionais, tendo registado um total de 146,6 milhões de dólares em receitas de bilheteiras (especialmente uma brilhante estreia mundial no Brasil). Os valores conseguidos dobraram os registados por The Hunger Games (2012) na maioria dos mercados. O primeiro filme facturou 283,2 milhões de dólares fora dos EUA e The Hunger Games: Catching Fire poderá atingir pelo menos os 400 milhões.

Com um orçamento de 130 milhões de dólares, The Hunger Games: Catching Fire já facturou até ao momento, mais de 300 milhões em todo o mundo. Deve-se levar em conta que, na próxima semana, o filme expandirá as suas exibições para outros territórios como França e Itália (Portugal inclui-se nesse lote, com a estreia marcada para 28 de Novembro) e chegará em Dezembro ao Japão.»

Via Split Screen.

0 comentários:

Enviar um comentário