terça-feira, 1 de Outubro de 2013

Breaking Bad despede-se com grandes audiências


«Depois de várias semanas a bater recordes de audiência, o episódio final da série Breaking Bad, "Felina", exibido neste domingo, foi visto por 10,3 milhões de espectadores.

A audiência da season finale superou a do penúltimo episódio (que já era um recorde, com 6,6 milhões de espectadores), com o programa Talk Bad - que discute cada episódio da série, imediatamente a seguir à exibição do mesmo - a registar 4,4 milhões de espectadores.

No Twitter, surgiram 1,24 milhões de tweets de 601,370 utilizadores únicos sobre a série, durante a exibição do episódio final, com a média de mais de 20 mil tweets por minuto. Um tweet do actor Bryan Cranston a assinalar o fim da série, gerou mais de 50 mil retweets. Num espaço de doze horas, foram ainda feitos mais de 500 mil downloads ilegais do episódio final da série.

De relembrar que a série ao longa das cinco temporadas obteve uma média de entre 3 a 4 milhões de espectadores, pelo que estes valores das últimas semanas são absolutamente excepcionais e comprovam a recepção entusiástica do público.

Entre a audiência de uma season finale de séries de canais por cabo, Breaking Bad surge agora em terceiro lugar, apenas abaixo de Sex and the City com 10,6 milhões de espectadores, em 2004 e Sopranos, em 2007, com 11,9 milhões de espectadores (ambos no canal HBO).»

Via Split Screen.

0 comentários:

Enviar um comentário