terça-feira, 1 de Outubro de 2013

Apple é a marca mais valiosa do mundo


«A Apple ultrapassou a Coca-Cola como a marca mais valiosa na lista anual da empresa de consultoria Interbrand, um ranking que é uma das referências do sector.

É a primeira vez, desde que a lista começou a ser compilada, em 2000, que a Coca-Cola não está no primeiro lugar. Caiu para terceiro, ultrapassada também pela Google.

“De vez em quando, uma empresa muda as nossas vidas, não apenas com os seus produtos, mas com o seu etos. É por isto que, depois de 13 anos da Coca-Cola no topo das Melhores Marcas Mundiais, a Interbrand tem um novo número um – a Apple”, lê-se no relatório.

A Interbrand estima que a marca Apple valha 93.800 milhões de dólares (72.600 milhões de euros), o que significa um crescimento de 28% face à estimativa de 2012. A Coca-Cola vale 79.200 milhões de dólares (58.500 milhões de euros), mais 2% do que no ano passado.

Na lista das dez marcas mais valiosas, seis são de empresas de tecnologia. Para além da Apple e da Google, surgem também a IBM (quarto lugar), a Microsoft (quinto), a Samsung (oitavo) e a Intel (nono). As restantes posições são ocupadas por General Electrics, McDonald’s e Toyota. Entre 2012 e 2013, não houve novas entradas no “top dez”, apenas mudanças de posição.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário