Collider, produção da portuguesa beActive, actualmente em exibição nas salas de cinema portuguesas, acaba de ser vendido para o Japão.
Collider é o primeiro filme português baseado num livro de banda desenhada. A acção desenrola-se em Genebra, tendo por base as experiências realizadas no campus do CERN, no Large Hadron Collider, local onde foi encontrado o Bosão de Higgs, vencedor do prémio Nobel da física de 2013. É ainda a primeira incursão da beActive no mundo da ficção científica e do fantástico, num projecto multiplataforma que engloba um livro de BD, uma webseries e jogos para smartphones, culminando na longa metragem.
Rodado em Outubro de 2012 em Dublin e realizado pelo irlandês Jason Butler, o filme conta com a presença dos actores portugueses Marco Costa e Teresa Tavares nos papéis principais. Foi escrito por Nuno Bernardo, autor e produtor português já nomeado para dois Emmys e vencedor de vários prémios a nível internacional com as séries Diário de Sofia, Castigo Final e e T2 para 3. A pós-produção do filme foi inteiramente realizada em Portugal, tal como os efeitos especiais do filme – 72 planos no total – que contaram com a supervisão de Sérgio Azevedo.
De referir que, para além do Japão, Collider chegará também às salas de cinema da Irlanda, Reino Unido e EUA. O filme contou com o apoio e incentivos do Governo Irlandês e também do FICA - Fundo de Investimento para o Cinema e Audiovisual em Portugal.
0 comentários:
Enviar um comentário