sexta-feira, 15 de Março de 2013

Filme de Veronica Mars avança depois de iniciativa inédita


«A série de televisão Veronica Mars, cancelada em 2007, vai ser adaptada para o cinema depois de uma recolha de fundos online em que os fãs contribuíram com mais de 2,7 milhões de dólares, cerca de dois milhões de euros.

Através do site Kickstarter, plataforma de crowdfunding (financiamento coletivo), o criador da série, Rob Thomas, conseguiu o capital suficiente exigido pelos estúdios da Warner Bros.

"A reação [da Warner Bros] foi: 'Se conseguirem provar que há interesse suficiente dos fãs para justificar um filme, então podem contar connosco'", revelou Thomas na página dedicada ao projeto no Kickstarter.

Ultrapassada a marca de 1,5 milhões de euros que eram necessários para o arranque da adaptação - um recorde absoluto no site de crowdfunding, atingido em menos de 24 horas -, Veronica Mars, o filme, começará a ser rodado no verão e deverá estrear nos cinemas durante os primeiros meses de 2014.

Entre as regalias oferecidas aos fãs que contribuíram para a campanha de recolha de fundos, há quem vá receber uma cópia do argumento do filme quando este estrear, e quem, inclusive, tenha conseguido assegurar um pequeno papel na história pela singela quantia de dez mil dólares (7700 euros).

Entre 2004 e 2007, Kristen Bell vestiu a pele de Veronica Mars, uma adolescente que ocupava os tempos livres como uma detetive privada de sucesso. A própria atriz norte-americana já anunciou estar radiante por voltar a interpretar o papel e prometeu "dar o máximo" no filme para não desapontar os seus tão leais fãs.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário