quarta-feira, 13 de Março de 2013

A Provação do Inocente (Agatha Christie)


A Provação do Inocente
Por: Agatha Christie
Edição: Asa
Título original: Ordeal by Innocence
Páginas: 256
PVP: 12,50 €
Compre aqui


No seguimento de um longo e meritório trabalho de republicação de todos os livros da grande mestre do crime, Agatha Christie, as Edições Asa acabam de lançar A Provação do Inocente, um original de 1958 que a própria escritora considerava, junto com Crooked House, um dos seus trabalhos favoritos.

Leia abaixo a sinopse de A Provação do Inocente:
Condenado a prisão perpétua, Jacko Argyle sucumbiu a uma pneumonia e acabou por morrer sem conseguir provar a sua inocência. Acusado de assassinar a mãe adotiva, o jovem jurou em tribunal ter um álibi e até uma testemunha. Mas essa pessoa nunca foi encontrada.

Acabado de chegar de uma longa viagem, Arthur Calgary tem informação que permite limpar o nome de Jacko, ainda que postumamente. A inocência de Jacko implica a culpa de outra pessoa… mas só a família estava em casa naquela noite fatal…

A Provação do Inocente (Ordeal by Innocence) foi originalmente publicado em 1958 na Grã-Bretanha, tendo sido editado nos Estados Unidos no ano seguinte. Foi adaptado para o cinema em 1985 e para a televisão em 2007.

0 comentários:

Enviar um comentário