sexta-feira, 21 de Dezembro de 2012

Google vai ajudar a encontrar o Pai Natal


«Já falta pouco para a imaginária chegada do Pai Natal. Com este pensamento em mente, o Google apresentou uma página na Internet, baseada no Google Maps, que permite seguir a rota do pai Natal na sua atarefada entrega de presentes no dia 24.

Com esta aplicação o Google entra no espírito natalício e a sua ferramenta de mapas, considerada uma das melhores a nível de localização no mundo, também adere à quadra, diz o site do jornal espanhol ABC.

A rota foi construída e está disponível na aplicação. Os utilizadores vão poder acompanhar o Pai Natal em todos os momentos, através da combinação de imagens do Google Earth com a sua localização no decorrer das várias paragens ao redor do mundo para a entrega dos presentes, diz o mesmo jornal.

A informação do percurso poderá ser seguida através do Google Maps e do Google Earth e partilhada no Facebook, Twitter e Google+.

"Enquanto milhões de pessoas aguardam ansiosamente pelo dia de Natal, o Pai Natal e os seus duendes estão muito ocupados no Pólo Norte, a preparar os presentes, a olear o trenó, a alimentar as renas e a verificar a lista de tarefas antes de seguirem viagem mundo fora", lê-se num comunicado publicado no site oficial do Google.

Além da rota, a página tem ainda uma secção de jogos para quem se quiser entreter antes do grande dia.

De momento a aplicação tem disponível a contagem decrescente para o dia 24 de dezembro, altura em que se poderá então seguir o percurso do Pai Natal. Já não falta muito para que a viagem comece.»

Via Diário de Notícias. Siga a rota do Pai Natal aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário