quinta-feira, 20 de Dezembro de 2012

Os jogos mais pesquisados de 2012


«A Google forneceu ao site MCV uma lista ordenada alfabeticamente dos dez jogos de consola mais pesquisados no período de 1 de janeiro de 2012 até 11 de dezembro de 2012.

A lista disponibilizada pela Google inclui os seguintes jogos: Assassin’s Creed 3, Black Ops 2, Borderlands 2, FIFA 12, FIFA 13, GTA 5, Halo 4, Mass Effect 3, Skylanders e Skyrim.

Sem grandes surpresas, os títulos lançados no último trimestre deste ano foram os jogos mais pesquisados. A concentração de lançamentos no terceiro trimestre demonstra a importância do período natalício para as editoras. No entanto, nem todas as empresas optaram por lançar os seus jogos nos últimos meses do ano. Mass Effect 3 da Electronic Arts foi lançado em março de 2012, enquanto Grand Theft Auto V da Rockstar Games só será lançado no primeiro trimestre de 2013.

A lista divulgada pela Google inclui dois jogos que foram lançados em 2011, o que indica que estes títulos conseguiram manter o interesse dos jogadores. FIFA 2012 da Electronic Arts foi lançado em setembro de 2011, enquanto The Elder Scrolls V: Skyrim da Bethesda chegou às lojas nacionais em novembro de 2011.

De salientar ainda a presença de Skylanders da Activision na lista da Google, uma série destinada a uma audiência mais jovem. Skylanders: Giants, a sequela de Skylanders: Spyro’s Adventure, foi lançado em outubro deste ano.

É preciso ter em conta que esta lista está limitada a jogos de consola, ou seja, a Google não teve em conta títulos lançados para telemóveis (como Angry Birds), jogos sociais (como Bubble Witch Saga) e jogos free-to-play (como League of Legends).»

Via Magazine HD.

0 comentários:

Enviar um comentário