«Um homem que pretendia ser preso numa prisão federal norte-americana assaltou um banco na Pennsylvania, roubando apenas um dólar (cerca de 77 cêntimos), avançou a polícia local.
Jeffrey McMullen, de 50 anos, era um cliente habitual de uma dependência do Banco AmeriServ na cidade de Northern Cambria, no Estado da Pennsylvania.
O homem terá dado dois papéis aos caixas na sexta-feira, onde exigia "um dólar" do banco. A principio os caixas pensaram que era uma brincadeira, segundo o jornal local The Tribune-Democrat.
Posteriormente McMullen dirigiu-se a um funcionário da área de novas contas bancárias e repetiu que queria roubar o banco em um dólar.
A polícia disse que aparentemente o homem queria ser julgado federalmente de modo que fosse levado a uma prisão federal nas redondezas. As autoridades não conseguiram o motivo da sua vontade.
Agora o homem aguarda uma audição preliminar, e o tribunal não listou um advogado. Segundo os termos decretados por um juiz do distrito de Northern Cambria, McMullen será alvo de uma avaliação mental e terá uma caução de 50.000 dólares (cerca de 38.600 euros) para ser libertado.
Numa das notas que o homem passou aos caixas lia-se "Custódia do FBI. De preferência Loretto Pa. Nada de jornalistas. Selem todos os ficheiros". Os agentes consideraram que isto indicava que o homem estava a tentar que o caso não fosse reportado pelos media. Na outra nota estava escrito "Roubo de banco federal. Por favor entreguem-me um dólar".»
Via Diário Digital.
0 comentários:
Enviar um comentário