segunda-feira, 8 de Outubro de 2012

FIFA 13 é o jogo mais vendido de 2012


O lançamento de FIFA 13 atingiu um recorde esmagador em apenas cinco dias: vendas globais superiores a 4,5 milhões de jogos em todas as plataformas. Este é o maior lançamento de um videojogo em 2012 e o maior de sempre na área dos videojogos de desporto: FIFA 13 foi número 1 de vendas em, pelo menos, 40 países.

O estrondoso lançamento de FIFA 13 foi impulsionado pelo recorde de vendas atingido em países-chave, como o Reino Unido onde, nas primeiras 48 horas, foram vendidos mais de 1,23 milhões de jogos. FIFA 13 é o segundo jogo de vídeo que, nesse país, vendeu mais de 1 milhão de unidades em apenas 1 dia.

Mundialmente elogiado, FIFA 13 recebeu mais de 75 críticas com pontuações iguais ou superiores a 90. A Joystiq atribuiu a FIFA 13 a pontuação perfeita de 100, afirmando que «FIFA 13 é, em apenas uma palavra, excelente». A Multiplayer de Itália apelidou o jogo de «o melhor de sempre» tendo a revista JeuxVideo elogiado «as abordagens perfeitas de FIFA 13».

O sucesso de FIFA 13 não se fica por aqui. Em todo o mundo, os fãs que o jogam atingiram números recordes: o dia 30 de Setembro de 2012 foi o mais movimentado para jogos on-line de um único título na história da EA. Um estrondoso grupo de 800 mil fãs jogou, em simultâneo, FIFA 13 on-line. Mais de 66 milhões de sessões de jogo on-line já foram jogados, representando mais de 600 milhões de minutos de jogo on-line.

«FIFA 13 é um sucesso comercial e de critica sem precedentes em jogos de desporto» afirma Andrew Wilson, Vice Presidente Executivo da EA Sports, acrescentando que «a cada minuto de cada dia, milhões de fãs em todo o mundo estão a experimentar o jogo que os críticos já apelidaram de o maior e melhor jogo de desporto que jamais se criou».

0 comentários:

Enviar um comentário