terça-feira, 9 de Outubro de 2012

Rosa Fogo e Remédio Santo nomeadas para os Emmy

«Rosa Fogo, da SIC, e Remédio Santo, da TVI, estão nomeadas para os Emmy Internacionais deste ano na categoria de melhor telenovela. Depois de a TVI ter bisado nos últimos dois anos no prémio de melhor novela com Meu Amor (2010) e Laços de Sangue (2011), a estação está novamente nomeada este ano com a produção Remédio Santo.

A novela Remédio Santo, da autoria de António Barreira e produzida pela Plural, foi exibida na TVI entre Maio do ano passado e Setembro deste ano, com um total de 368 episódios. Violante Borges (Margarida Martinho) está grávida e de casamento marcado com Daniel Tavares (Almeno Gonçalves). Este, ambicioso, deixa-a no altar e foge com a milionária Eugénia Monforte (Sílvia Rizzo). Violante foge para Espanha com Álvaro Borges (Nicolau Breyner), só regressando a Portugal 30 anos depois porque a filha Helena (Rita Pereira) se apaixona por Gonçalo Monforte (João Catarré), filho do antigo namorado da mãe. Na viagem de regresso, Álvaro morre num acidente e Violante terá depois que entrar em guerra pela sua herança com o filho bastardo do marido. A acção passa-se na região de Viseu.

Rosa Fogo, que foi exibida no canal de Carnaxide entre Setembro do ano passado e o final de Junho deste ano, está igualmente indicada para o prémio. Criada por Patrícia Muller e produzida pela SP televisão, a novela tem como protagonistas Cláudia Vieira, Rogério Samora e José Fidalgo, e a acção passa-se entre a Argentina e a região Oeste, com a trama centrada na família Mayer, proprietária de um império farmacêutico. José da Maia (Rogério Samora) engendrou um plano para se apropriar da fortuna da família, que passa pela contratação de Diogo Martins (José Fidalgo) para seduzir Maria Azevedo Mayer (Cláudia Vieira).

As duas produções nacionais vão concorrer com a brasileira O Astro – o remake da novela de 1977 produzida pela TV Globo e que também foi exibida em Portugal pela SIC este ano -, e com a sul-coreana Iron Daugthers-in-Law (traduzível à letra por Noras de Ferro).

Os prémios Emmy serão entregues a 19 de Novembro em Nova Iorque.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário