terça-feira, 9 de Outubro de 2012

Facebook e Twitter superam sexo, álcool e tabaco


«As redes sociais tornaram-se mais tentadoras para os jovens do que o sexo, o álcool ou o tabaco, revela um estudo norte-americano que inclui inquéritos recolhidos também numa universidade na Alemanha.

O estudo é atribuído à Universidade de Chicago, mas a pesquisa estendeu-se à Austrália e incluiu inquéritos a jovens de uma universidade alemã, em Wuertzburg.

De acordo com a pesquisa conduzida em terras germânicas pela Booth Business School, junto de 250 jovens (18-25 anos), o apelo das redes sociais (Facebook e Twitter) é irresistível.

Os participantes no estudo deviam ser portadores de telemóveis e aceitarem ser acompanhados sete dias consecutivos durante 14 horas diárias. A cada contacto dos investigadores, os inquiridos sinalizaram os seus desejos, grau de intensidade e, sobretudo, se seriam capazes de resistir às vontades.

Os resultados do estudo mostram que esses jovens pensam em tudo (sexo, álcool, etc), conseguindo até resistir a quase todas essas tentações. Tratando-se de um apelo das redes sociais, declararam ser incapazes de travar o impulso.

Outra conclusão curiosa do estudo: 3% dos australianos consultam as redes sociais em pleno ato sexual.»

Via Diário Digital.

0 comentários:

Enviar um comentário