segunda-feira, 8 de Outubro de 2012

Não é Meia Noite Quem Quer (António Lobo Antunes)


Não é Meia Noite Quem Quer
Por: António Lobo Antunes
Edição: Dom Quixote  
Páginas: 456
PVP: 19,90 €


Chega hoje às livrarias, e será posteriormente apresentado em Penafiel, no âmbito da 5.ª Edição da Escritaria, que este ano, de 26 a 28 de Outubro, é dedicada a António Lobo Antunes, o novo livro do escritor.

Leia abaixo a sinopse de Não é Meia Noite Quem Quer:
O enredo do livro desenvolve-se em três dias, sexta-feira, sábado e domingo. Uma mulher com perto de cinquenta anos vai passar um fim de semana na casa de férias da família, numa praia não identificada. A casa, modesta, foi vendida e ela quer despedir-se da casa, mas também relembrar tudo o que se passou ali - a sua infância com os pais e os irmãos, o suicídio do irmão mais velho, o irmão surdo-mudo, o complexo e dramático relacionamento dos pais, a menina da casa em frente, sua amiga do tempo de férias.

Vem depois a sua vida actual, mal casada, sem filhos, professora numa escola como tantas outras, com uma relação frustrante e sem entusiasmo com uma colega mais velha… O falhanço que é a sua vida reflecte-se na casa há muito desabitada e nos sonhos de todos eles, ali irremediavelmente enterrados.

A despedida da casa pode levá-la a imitar o irmão mais velho e, no domingo, atirar-se das arribas e encerrar ali uma vida sem futuro.

0 comentários:

Enviar um comentário