
Após o adiamento, a produtora reconsidera a programação do próximo ano e altera novamente a data de lançamento.
A sequência do filme Duna, prevista para 2021, vai estrear. A produção estava originalmente programada para chegar aos cinemas em 20 de outubro do ano seguinte, mas teve que ser adiada para o dia 17 do mês seguinte. Agora todos sabemos que vai acontecer 15 dias antes. Warner Bros. revisou seu cronograma de lançamento para 2023 e planejava estrear o longa-metragem em 3 de novembro.
O primeiro Duna foi um sucesso de bilheteria: a produção de Denis Villeneuve chegou ao top 25 daquele que é provavelmente o filme mais assistido do ano nos cinemas nacionais em sua primeira semana. De fato, tornou-se um dos filmes mais assistidos do mundo e recebeu elogios da crítica.
A história é a mesma do filme de 1984 dirigido por David Lynch - cada um baseado na obra de mesmo nome de Frank Herbert. Originalmente destinado a ser uma "adaptação inimaginável", acabou sendo um fenômeno. Alejandro Jodorowsky sonhava com um épico que de forma alguma se materializou, e o trabalho de Lynch estava longe de ser consensual – o próprio cineasta detesta o melhor resultado.
No próximo capítulo da história, a segunda metade do romance está em preparação: Paul Atreides (Timothée Chalamet) fará parte dos Fremen para libertar o planeta deserto Arrakis da Casa Harkonnen.
Entre os atores que se juntaram ao elenco está Léa Seydoux, que interpretará Lady Margot, que será uma aliada fundamental de Atreides, o protagonista. Ela é acompanhada por Austin Butler (como Feyd-Rautha Harkonnen, herdeiro da Casa de Harkonnen), Christopher Walken (como imperador Shaddam IV) e Florence Pugh (como filha do imperador, princesa Irulan). O roteiro foi escrito para 4 palmas pelo diretor Denis Villeneuve e pelo roteirista Jon Spaihts.
Leia também a resenha de Dune do NiT - e descubra o que inspirou Frank Herbert a escrever a história. Saiba que software português foi utilizado na produção do filme.
0 comentários:
Enviar um comentário