quinta-feira, 24 de Maio de 2012

Telemóvel com autonomia de 15 anos


Certamente já lhe aconteceu precisar de usar o telemóvel e descobrir que está sem bateria. E se acontecer durante uma emergência? A Xpal parece ter a solução, ao ter criado o SpareOne, um telemóvel extremamente básico cuja bateria, em standby, dura 15 anos. E o que se usa como bateria? Uma simples pilha AA Energizer Ultimate Lithium L91.

O aparelho faz a ligação para números de emergência mesmo sem cartão SIM, e com cartão funciona como um telefone normal. Em conversação, a bateria dura até 10 horas. O aparelho tem espaço interno para armazenar até 9 números, e a fabricante sugere que o modelo é perfeito para crianças pequenas ou parentes idosos, além de servir de reserva para quem usa muito o aparelho e corre com frequência o risco de ficar sem bateria a meio do dia.

Embora não receba SMS, o SpareOne pode enviar respostas automáticas de "De momento não posso ver mensagens de texto. Ligue-me, por favor", caso o SIM receba alguma mensagem. O aparelho também tem um slot para mini-SIM card. O SpareOne tem ainda uma lanterna na parte superior, capaz de ficar ligada durante 20 horas com bateria cheia e sendo a única função em uso.

No sítio oficial, o SpareOne custa 69,99 dólares, e pode ser adquirido em pacotes família ou viagem.


Ler aqui e aqui. Mais informações aqui.

0 comentários:

Enviar um comentário