Foi ontem realizada em Baku, no Azerbeijão, a segunda semifinal do Festival Eurovisão da Canção 2012. Em competição estiveram 18 países, incluindo Portugal, através da representante Filipa Sousa, que, no entanto, voltou a falhar a passagem à final de sábado.
Suécia (Loreen, com «Euphoria»), Sérvia (Željko Joksimović, com «Nije Ljubav Stvar»), Macedónia (Kaliopi, com «Crno i Belo»), Malta (Kurt Calleja, com «This is the Night»), Ucrânia (Gaitana, com «Be My Guest»), Turquia (Can Bonomo, com «Love Me Back»), Estónia (Ott Lepland, com «Kuula»), Noruega (Tooji, com «Stay»), Bósnia e Herzegovina (MayaSar, com «Korake ti Znam») e Lituânia (Donny Montell, com «Love is Blind») foram, no final, os 10 «vencedores» da noite de apuramento.
A final de sábado junta-os aos 10 vencedores da primeira semifinal e aos 6 países com apuramento directo: Azerbeijão (vencedor em 2011), Alemanha, França, Espanha, Itália e Grã-Bretanha.
Actualização: Suécia vence Festival Eurovisão da Canção 2012
3 comentários:
Foi uma vergonha. Ontem até tinhamos uma boa música mas a coreografia e os efeitos de palco não existiam. A produção é a culpada.
A música da Suécia TEM de ganhar isto. Está espetacular.
concordo, a musica da suécia foi a melhor que ja ouvi nestes festivais
Tal como os anónimos acima, também me parece que a música da Suécia é a melhor e merece vencer.
Enviar um comentário