sexta-feira, 25 de Maio de 2012

Jesus Cristo morreu a 3 de Abril de 33


«Uma investigação da International Geology Review aponta para a data mais provável da morte de Jesus Cristo: 3 de abril do ano 33.

Os investigadores apoiam a sua conclusão na análise de documentos, registos geológicos e dados astronómicos, como refere o site do jornal Daily Mail. O estudo relaciona a morte de Cristo com o terramoto mencionado no Evangelho de São Mateus, capitulo 27, quando Jesus faleceu após a crucificação.

O geólogo Jefferson Williams da Supersonic Geophysical e membros da German Research Center for Geosciences estudaram amostras do solo próximo do Mar Morto, a cerca de 13 quilómetros de Jerusalém e, olhando para as camadas sedimentares que se acumularam ao longo dos anos, foram detetados dois terramotos: um no ano 31 A.C. e outro entre 26 e 36 D.C., período da governação de Pôncio Pilatos.

Juntando todas as pistas geológicas, astronómicas, do calendário judaico e dos relatos dos Evangelhos, Williams referiu que a sexta-feira, 3 de abril, do ano 33 é a data mais segura.»

Ler na TVI 24.

2 comentários:

É incrível que se perca tempo e dinheiro com futilidades deste calibre.

3/4/33

3+4+3+3=13

Será daqui que vem o azar?

Enviar um comentário