terça-feira, 22 de Maio de 2012

FIFA 13 promete «mudanças revolucionárias»


A Electronic Arts anunciou uma série de novidades para o FIFA 13, destacando algumas melhorias que, no entender da empresa, serão «revolucionárias» na série. «Estamos a aperfeiçoar o melhor jogo de desporto do mundo, com inovações que capturam todo o ambiente e imprevisibilidade do futebol mundial», disse David Rutter, produtor executivo de FIFA 13.

Entre as quais, foi anunciada uma Inteligência Atacante completamente nova, que permite aos jogadores a análise do espaço e um trabalho mais inteligente e árduo para ultrapassar os defesas. Os jogadores possuem neste novo título a capacidade de criar, curvar e alterar corridas de forma a potenciar aberturas que possam ocorrer, fazer movimentos que desloquem os defesas para fora da posição, criando linhas de passe para colegas de equipa e possibilitando que se posicionem melhor para novas oportunidades de ataque.

Também foi alterado o sistema de drible. Inspirado em Lionel Messi, capa do jogo, o Drible Completo permite aos jogadores enfrentarem os seus adversários usando toques de drible precisos que, combinados com uma verdadeira mobilidade de 360° tornam ainda mais fácil, criativo e perigoso o confronto em situações de um para um. Os jogadores mudam de direção mais rapidamente, são mais explosivos na aceleração com bola e os defesas mais eficazes na proteção de espaços mais longos.

O Controlo de Bola ao Primeiro Toque de FIFA 13 transforma a maneira como os jogadores controlam a bola. Ao eliminar o toque quase sempre perfeito, procura aumentar-se o realismo, uma vez que a diversidade e incerteza em torno do controle de bola é mais notória. A pressão defensiva, a trajectória da bola e a velocidade do passe têm também agora um forte impacto no domínio do primeiro toque, criando mais oportunidades para os defesas ganharem de volta a posse da bola.

A segunda geração do Motor de Colisão entre Jogadores expande o jogo físico de colisões simples para disputas ferozes pela posse de bola entre os jogadores. Para ganharem posição aos adversários, forçar os oponentes a darem toques «pobres» ou a tomarem decisões erradas, os defesas empurram, puxam e usam o seu tamanho e força para chegarem primeiro à bola.

Outras características anunciadas de FIFA 13:
  • Modo Carreira melhorado com evoluções desenvolvidas em resposta a pedidos de fãs; 
  • Novos recursos para melhorar a oferta online EA Sports FIFA, incluindo melhorias no modo de Épocas Frente-a-Frente; 
  • Vários novos recursos e benefícios para a EA Sports Football Club; 
  • Mais de 500 clubes licenciados oficialmente. 

Novos modos adicionais e características serão anunciados nos próximos meses.

0 comentários:

Enviar um comentário