quinta-feira, 10 de Outubro de 2013

Sueco inventou relógio que prevê a morte


«Já imaginou saber quanto tempo tem de vida? E se tivesse essa oportunidade, gostaria de saber e poder observar o tempo contar até ao fim?

Tikker é um relógio, inventado pelo sueco por Fredrik Colting, que além de dizer as horas lhe mostra quanto tempo tem de vida, segundo informações publicadas esta segunda-feira no Daily Mail.

Já apelidado de relógio-da-morte, o Tikker consegue prever o tempo que falta para o falecimento do seu utilizador com os dados de um formulário preenchido aquando da sua aquisição.

Dados como o historial de doenças na família, o estilo de vida, se fuma e bebe, são alguns dos que o relógio necessita para prever a sua morte.

O inventor não gosta, no entanto, deste rótulo negativo, preferindo chamar ao objeto "o relógio da felicidade", pois segundo o próprio a ideia é que as pessoas aproveitem melhor a vida depois de saberem quanto tempo lhes resta.

"A ocorrência da morte não é novidade para ninguém, mas na nossa sociedade moderna raramente falamos sobre ela. Eu penso que se estivermos mais informados sobre a nossa data de validade, estou seguro que faríamos melhores escolhas enquanto estamos vivos", afirmou Fredrik Colting.»

Via TVI 24.

0 comentários:

Enviar um comentário