quinta-feira, 10 de Outubro de 2013

Inteligência Positiva (Shirzad Chamine)


Inteligência Positiva
Por: Shirzad Chamine
Edição: Gestão Plus
Título Original: Positive Intelligence
Tradução: Elisa Evangelista
Páginas: 272
PVP: 15,50 €
Compre aqui

A Gestão Plus acaba de publicar um livro que apresenta métodos simples e eficazes para reconhecer, avaliar e fortalecer o Quociente de Inteligência Positiva através de diversos testes e exercícios.

Confira abaixo a sinopse de Inteligência Positiva:
Já sabe usar o seu potencial intelectual (QI) e a sua inteligência emocional (QE)… mas saberá trabalhar com o seu QP – Quociente de Inteligência Positiva?

Quando lhe perguntam quais os maiores obstáculos ao seu desempenho profissional e à felicidade pessoal, o mais provável é que aponte para fatores externos: falta de tempo, de recursos, de comunicação, de organização… Contudo, a resposta mais franca – e mais verdadeira! – é bem mais simples: o maior obstáculo ao seu desenvolvimento é… você mesmo!

Após décadas de investigação no campo da Neurociência e da Psicologia, o docente e coach Shirzad Chamine apresenta esta descoberta fascinante: a nossa mente é a única responsável pelo nosso fraco desempenho. Ao contrair hábitos de pensamento negativo, criamos tendências de autosabotagem – e são estes sabotadores mentais que nos impedem de atingir o verdadeiro e pleno potencial. O QI e a QE constituem o nosso potencial, mas é o QP que determina quanto desse potencial realmente usamos.

Ao longo destas páginas, aprenderá métodos simples e eficazes para reconhecer, avaliar e fortalecer o seu QP. Através de diversos testes e exercícios, aprenderá a desenvolver as técnicas e ferramentas necessárias para aceder a todo o seu potencial intelectual e emocional.

0 comentários:

Enviar um comentário