terça-feira, 8 de Outubro de 2013

Piet-Hein Bakker elogia elenco de Secret Story 4


«O holandês Piet-Hein Bakker trouxe para Portugal o formato reality show há 13 anos, com a estreia do Big Brother na estação de Queluz de Baixo. Desde então, nunca mais largaram o produto, pois é uma boa fonte de audiências.

Com a estreia de Casa dos Segredos 4, um derivado de Big Brother, Piet-Hein admitiu à TV Guia que acompanhou a estreia do novo programa de grande entretenimento da TVI, deixando, desde já, uma opinião: "Fizeram um bom trabalho de casting. É perceptível que se vai cada vez mais longe neste género de programas".

Questionado sobre o facto de passados tantos anos este formato ainda conquistar uma grande quantidade de espectadores, o produtor holandês afirma que "o segredo está nos castings. O casting é aquilo que distingue uma edição da outra. E, nessa área, a Endemol tem feito um excelente trabalho. Aí está o 'grande segredo' do sucesso destes programas!"

No que diz respeito à manipulação e ao jogo, Piet-Hein admite que "um reality show é completamente manipulado na medida em que é um jogo em que é preciso captar a atenção dos espectadores. E a produção joga com os ingredientes que tem". Contudo, as expulsões são determinadas pelo público e não pela produção, até porque "seria crime se assim não fosse" pois "eles [espectadores] pagam as chamadas e, aí, são eles que mandam", confirma o produtor holandês.»

Via A Televisão.

0 comentários:

Enviar um comentário