sexta-feira, 25 de Outubro de 2013

"O Cheiro das Velas" chega a Hollywood


«A curta-metragem de Adriana Martins da Silva, O Cheiro das Velas, vai estar em exibição dia 26 de Outubro, no International Student Film Festival de Hollywood, Estados Unidos, tornando-se a única representação portuguesa no certame.

O filme, trabalho final de curso da escola Restart, é protagonizado pelas actrizes Oceana Basílio e Joana Brandão, que interpretam duas meias irmãs, Sara e Gabriela, que se reencontram para o aniversário da mãe.

Nas palabras da realizadora, esta curta aborda não só o tema da descoberta da sexualidade como “pretende explorar as fronteiras emocionais das relações. Não são pretas nem são brancas, há muitos cinzentos e normalmente a vida acontece nesses cinzentos”.

A curta-metragem conta já com o 1.º prémio na categoria de Ficção do FARCUME – Festival de Curtas-Metragens de Faro, obtido no passado mês de Agosto. Na véspera da sua estreia nos EUA, O Cheiro das Velas será ainda exibido em Évora, no âmbito do FIKE – Festival Internacional de Curtas-Metragens, no dia 25 de Outubro, às 21h30.»

Via Sol.

0 comentários:

Enviar um comentário