quinta-feira, 24 de Outubro de 2013

Liga portuguesa de futebol transmitida em sinal aberto


«Os jogos da Liga portuguesa vão regressar à televisão em sinal aberto. O principal campeonato português está na lista de eventos desportivos de interesse público que devem ter transmissão televisiva sem restrições que Miguel Poiares Maduro, ministro com a tutela da comunicação social, enviou à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

A ERC irá responder até esta sexta-feira, sendo que o parecer deste organismo presidido por Carlos Magno deverá ser positivo. A lista terá, depois, de ser publicada em Diário da República até ao final do mês.

A Liga portuguesa irá, assim, regressar aos canais abertos, depois de ter sido retirada da lista de eventos de interesse público pelo anterior ministro da tutela, Miguel Relvas.

Nesta lista de Poiares Maduro, é especificado que será um jogo por semana de um dos cinco primeiros classificados dos últimos cinco anos, incluindo a época em curso.

Segundo o documento enviado à ERC, a que o Público teve acesso, os jogos terão de ser assegurados em sinal aberto até um mês antes do início da próxima época e “equitativamente repartidos entre cada uma das cinco equipas e em número igual de jogos em casa e jogos fora”.

Esta medida abre as portas a todos os operadores em sinal aberto de voltarem a ter o futebol nacional, depois de, em 2012, nenhum deles ter feito uma proposta a Joaquim Oliveira. A época 2011-12 foi a última que teve um jogo em sinal aberto, transmitido pela TVI.

Actualmente, os direitos de transmissão da Liga portuguesa são da Olivedesportos e da Benfica TV, que tem os direitos dos jogos do Benfica no Estádio da Luz.»

Via Público.

0 comentários:

Enviar um comentário