«Kirk Hammett, dos Metallica, deu uma entrevista ao site brasileiro R7, no qual fala sobre a importância do streaming na música atual.
"Ultimamente não têm aparecido muitas bandas realmente grandes", considera o guitarrista, respondendo que talvez a próxima geração de cabeças de cartaz de festivais passe pelos Muse ou pelos Queens of the Stone Age.
"Penso que há razões para nos preocuparmos. Coisas como o iTunes e o streaming e as redes sociais destruíram a música. Destruíram a motivação para [os músicos] quererem fazerem o melhor disco possível. É uma pena", diz Kirk Hammett, numa entrevista sobre Through The Never, o filme dos Metallica.
"Talvez haja uma ou duas gerações de fãs que não conhecem a experiência de estar num concerto. Porque hoje em dia vão ao YouTube, ouvem música em streaming, é tudo mediado por ecrãs. Dantes, as lojas de discos eram a nossa Internet, um sítio para conhecermos pessoas. Eram um ponto de encontro para pessoas com os mesmos gostos, e agora já não temos isso - é uma pena."
"Talvez os miúdos vejam [este filme] e se sintam inspirados a experimentar as coisas, em vez de vê-las, apenas."»
Via Blitz.
0 comentários:
Enviar um comentário