terça-feira, 15 de Outubro de 2013

Filme português "Collider" estreia hoje em Londres


A beActive estreia hoje, em Londres, no The Cross-Media Forum, evento integrado no Festival de Cinema de Londres, a sua mais recente longa-metragem, Collider. A antestreia mundial do filme acontece às 20h45 no Prince Charles Cinema, no centro de Londres, mas durante a tarde, Nuno Bernardo, autor e produtor do filme, irá apresentar a obra enquanto case study transmedia na conferência que faz parte deste fórum, com o título «Tudo começou como uma simples ideia: Terminator meets Lost».

A sétima edição do The Cross-Media Forum vai decorrer entre 15 e 18 de Outubro, em associação com o 57.º BFI London Film Festival (Festival de Cinema de Londres). O evento reúne os principais criadores internacionais do sector dos conteúdos multiplataforma, pensadores e profissionais de todas as áreas do cinema, TV, conteúdos interactivos e videojogos.

Collider é um filme produzido pela beActive que mistura o tradicional filme de ficção científica com muita acção, criaturas que atacam à primeira oportunidade e uma pitada de romance e drama. Com a presença dos actores portugueses Marco Costa e Teresa Tavares nos papéis principais, o filme terá estreia nas salas de cinema portuguesas a 14 de Novembro de 2013, e posteriormente em Janeiro de 2014, no Reino Unido e Irlanda, em simultâneo com a estreia nos EUA. O filme faz parte ainda da selecção do Festival Internacional de Cinema de Genebra e irá ser exibido nesta cidade suíça a 2 de Novembro.

A acção de Collider desenrola-se em Genebra, na Suíça, naquilo que outrora foi o campus do CERN, onde se encontra o maior acelerador de partículas do Mundo, o Large Hadron Collider. Quando uma experiência científica corre da pior forma possível, o mundo enfrenta os dias mais negros da sua História. Em 2018, o planeta entra em colapso e a espécie humana é dizimada devido a uma sucessão de desastres naturais e ao surgimento de uma raça mutante apelidada de «Os Desconhecidos» (The Unknown). Peter, Alisha, Carlos, Fiona, Luke e Lucia terão de unir esforços para conseguirem reactivar o Collider e assim recuarem no tempo e evitar o apocalipse. Mas esta não será uma viagem fácil: em menos de 24 horas, o portal irá fechar-se para sempre...


0 comentários:

Enviar um comentário